Tuesday, 23 May 2017 17:50

Achada do Gano

Achada do Gano, antiga fábrica de enxofre e ácido sulfúrico, lugar que emana um cheiro terrível a enxofre, tem tanto de belo como de medonho mas que vale a pena ser visitado. Lugar que certamente daria um cenário para um filme de acção ou ficção cientifica. Terra castanha com um pó que entranha nas nossas narinas assim como rapidamente nossos corpos absorvem o odor do enxofre, após observar as lagoas coloridas com a sua água férrea, ruínas, ferros retorcidos pelo tempo, transporta-nos à máquina do tempo. Impossível descrever este lugar tão singular, tão belo e simultaneamente tenebroso. Um recanto do nosso País em que a devastação e a catástrofe se traduziram em algo belo. Direi uma autentica contradição que nos leva a uma experiência quase apocalíptica.


Friday, 12 May 2017 16:43

Alqueva

Não só em dias claros, queremos ver em todos os dias até nos cinzentos!


Wednesday, 10 May 2017 17:06

Alentejo

Por vezes dou comigo a pensar, porque eu gosto do alentejo, tempos houve em que nada valorizava, manias de gente nova! Hoje atravesso a planicie alentejana e toda a sua força e energia entranha-se na pele. As cores os cheiros e até o silêncio. O som de um riacho, o cantar dos pássaros no final de tarde e mais além um rebanho completa-me todo o meu quadro de nostalgia. Sabe bem escutar e observar o silêncio dos campos do nosso alentejo!


Inês, nunca deixes de acreditar. Acreditar é importante, segue o teu sonho, tem atitude e vais ver que faz toda diferença. Força Inês Rico!


Friday, 05 May 2017 18:45

O Carvão de Santana do Mato

Em Santana do Mato há produção de carvão vegetal, não tem nada de secreto. Madeira de sobreiro e azinho são colocados e empilhados nos fornos, em forma de iglos construídos com cimento, tijolo e saibro. Cada forno produz cerca de 3.200 a 3.300 quilos de carvão, fruto da transformação da madeira submetida a intenso calor ao longo de três a cinco dias. Os fornos tem um arrefecimento de 8 dias para se posa colocar nova fornada. Para ficarem com conhecimento gasta-se nos fornos de Santana do Mato por mês mais ou menos 400 toneladas de madeira.


Thursday, 04 May 2017 18:34

A Ló em Santiago

A Ló em Santiago, como não tivemos tempo para fazer a pé o caminho de Santiago de Compostela, embora seja um objectivo, um dia fazer nem que seja apenas uma parte do caminho, ficamos pelas ruas do centro histórico, gosto da cidade é bonita e tem uma atmosfera diferente. Por essa razão é um lugar a visitar sempre que se pode! Deixo um aviso o clima em Santiago está sempre a mudar, dizem que é mais ou menos ameno, não facilitem eu estive lá no dia 27 de abril e frio era para dar e vender obrigou-me a comprar um casaco :).


Sunday, 16 April 2017 20:26

A yellow field

A planície alentejana e os seus lindos campos.


Wednesday, 12 April 2017 17:24

Ruínas Forum Romano e Palatino

À beira da Pascoa, altura ideal para voltar a Roma. Após passar pelo arco Constantino e percorrer a Via Sacra, rua de pedras com pavimentação característica das redes viárias romanas, vamos percorrer as ruínas do Forum Romano e Palatino, os antigos romanos chamavam-no de 'Forum Magnum', esta área reunia o centro religioso, politico e comercial da antiga Roma.


Tuesday, 11 April 2017 17:57

Um mergulho

Confesso que estava com saudades de editar uma foto. Pois isto ás vezes é complicado de se gostar de alguma foto, lá percorri alguns álbuns e fui até às piscinas naturais de Porto Moniz. Com o calor que assola hoje Santarém, esta imagem veio dar um pouco de frescura e de aguçar água na boca ! Em fevereiro último na Madeira não tinha assim tanta vontade de mergulho... limitei a registar quem era corajoso e mergulhava .


Wednesday, 29 March 2017 19:25

Um dia de Chuva

Um domingo de chuva, sair não apetecia, mas o telefone não parava de cair mensagens, com algum esforço lá saí , lá fui ter com me estava a incutir o desassossego. Andamos alguns kms pelo nosso Ribatejo, mesmo com chuva nada nos impediu de fazer alguns click's. De regresso percorremos os miradouros da Vila da Chamusca a chuva pairou e de um desses lugares da Vila o olhar sobre a nossa Lezíria.


Page 1 of 8