Sunday, 16 April 2017 20:26

A yellow field

A planície alentejana e os seus lindos campos.


Wednesday, 12 April 2017 17:24

Ruínas Forum Romano e Palatino

À beira da Pascoa, altura ideal para voltar a Roma. Após passar pelo arco Constantino e percorrer a Via Sacra, rua de pedras com pavimentação característica das redes viárias romanas, vamos percorrer as ruínas do Forum Romano e Palatino, os antigos romanos chamavam-no de 'Forum Magnum', esta área reunia o centro religioso, politico e comercial da antiga Roma.


Tuesday, 11 April 2017 17:57

Um mergulho

Confesso que estava com saudades de editar uma foto. Pois isto ás vezes é complicado de se gostar de alguma foto, lá percorri alguns álbuns e fui até às piscinas naturais de Porto Moniz. Com o calor que assola hoje Santarém, esta imagem veio dar um pouco de frescura e de aguçar água na boca ! Em fevereiro último na Madeira não tinha assim tanta vontade de mergulho... limitei a registar quem era corajoso e mergulhava .


Wednesday, 29 March 2017 19:25

Um dia de Chuva

Um domingo de chuva, sair não apetecia, mas o telefone não parava de cair mensagens, com algum esforço lá saí , lá fui ter com me estava a incutir o desassossego. Andamos alguns kms pelo nosso Ribatejo, mesmo com chuva nada nos impediu de fazer alguns click's. De regresso percorremos os miradouros da Vila da Chamusca a chuva pairou e de um desses lugares da Vila o olhar sobre a nossa Lezíria.


Sunday, 26 March 2017 20:30

Cromoleques dos Almendres

Um sábado, sem a rotina do costume o dia fica um pouco monótono, sem saber o que fazer para preencher o dia nada como um telefonema ao filho que estava de folga e um convite a sair sem destino. Onde vamos... caminhamos por aí lembramos dos 'cromeleques dos Almendres' e bora lá. Recinto megalítico dos Almendres, um dos maiores monumentos públicos da humanidade, constitui o maior conjunto de menires estruturados da Península Ibérica e é um dos mais importantes da Europa. Um sitio calmo tranquilo muito perto da cidade de Évora..


Tuesday, 07 March 2017 22:18

A minha Vila Coruche

Nada melhor para caracterizar a minha Vila que as palavras de Almeida Garret que tão bem contou nas suas "Viagens na Minha Terra" "..."… breve nos achamos em plena charneca. Bela e vasta planície! Desafogada dos raios de sol, como ela se desenha aí no horizonte tão suavemente! Que delicioso aroma selvagem exalam estas plantas, acres e tenazes de vida, que a cobrem e que resistem verdes e viçosas a um sol português de Julho!".
Aproveito e convido amanhã a estar presentes na Inauguração da IV Colectiva Criativa e Artística DIM|DECA_Coruche_V Plano Nacional Igualdade, Não Discriminação e Cidadania.


Tuesday, 21 February 2017 18:28

A caminho da Basílica de San Pietro

Após alguns kilómetros percorridos, lá se dignou falar com o Italiano, a pergunta é qual o caminho mais próximo para San Pietro? Mal sabia mas estava bem próximo!


Monday, 20 February 2017 18:40

Roma perto de Castelo Sant'Angelo

Antes de iniciar uma viagem tenho a tendência de procurar o que podemos fazer e por onde podemos andar. Esta é uma cidade linda e encantadora. A cidade de Roma! Uma das dicas foi para ter atenção aos Gladiadores e outras personagens que andam pelas ruas. Eles estão presentes em quase todos os locais mais visitados e é preciso ter algum cuidado pois cobram dinheiro pela captação de imagens. É este o trabalho deles, serem fotografados por turistas. Não resisti à tentação, consegui de longe e de modo despercebido registar. Aqui fui bem sucedida. Fiquei contente ao contrário do dia a seguir em que fui apanhada e lá tive de dar uns euros, eles tem sempre alguém a vigiar quem aponta a objectiva. Mas não deixou de ser divertido :).


Friday, 17 February 2017 20:48

O rio Minho em Cerveira

Vila Nova de Cerveira, vê o rio Minho passar calmo e sereno , vindo de uma altitude de 750 m na serra de Meira nos Montes Cantábricos em Espanha, percorre cerca de 300 quilómetros da nascente até à foz onde entra no Oceano na cidade de Caminha..


Thursday, 16 February 2017 20:56

O Funchal aos nossos pés

Subir do Funchal ao Pico do Areeiro é de uma beleza indescritível! Só quem faz o percurso consegue ver e perceber o quão agradável é olhar as montanhas infinitas. Fantástico, uma vista espectacular, com o Funchal aos nossos pés. Sentirmo-nos no céu com os pés na terra.


Page 1 of 7